Pollito é um elemento fundamental do universo criado pelos estúdios de animação Illumination Entertainment. Ele apareceu pela primeira vez nos cinemas em 2010, no filme Meu Malvado Favorito, que contou a história de um vilão malvado chamado Gru, que tentou roubar a lua com a ajuda de seus adoráveis minions e de seu pequeno cachorro, Kyle.

No filme, Pollito é apresentado como o animal de estimação favorito dos minions. Ele é uma espécie de galinha amarela com olhos enormes e um jeito desastrado de se mover. Apesar de parecer a coisa mais fofa do mundo, Pollito é bastante teimoso e um tanto quanto desobediente. Ele adora brincar com os minions e sempre os desafia para jogos e competições.

Nos filmes que se seguiram a Meu Malvado Favorito, Pollito continuou sendo um personagem importante. Ele apareceu em Meu Malvado Favorito 2, onde participou de sequências hilárias ao lado dos minions. Em 2015, Pollito ganhou o seu próprio filme, intitulado Minions. Nesta animação, ele teve ainda mais destaque, já que a trama se concentra na história da origem dos minions e de seu amor por seu peculiar animal de estimação.

O sucesso de Pollito deve-se ao fato de ele ser um personagem muito carismático. Ele tem um jeito peculiar de se mover, um olhar curioso e um temperamento engraçado, que conquista o público. Além disso, sua aparência bonita e amigável faz com que ele seja muito fácil de se identificar. Por isso, é comum ver os fãs dos minions vestidos com camisetas, bonés e outros acessórios que trazem a figura de Pollito estampada.

A popularidade de Pollito é um reflexo da grande aceitação que a franquia Meu Malvado Favorito tem entre o público. Lançado em 2010, o filme foi um grande sucesso, arrecadando mais de US$ 540 milhões em todo o mundo. Como resultado, os estúdios Illumination Entertainment investiram em continuações da trama, como Meu Malvado Favorito 2 (2013) e Meu Malvado Favorito 3 (2017).

No universo dos minions, Pollito é um personagem único e encantador. Ele traz muito humor e descontração para os filmes, que já se tornaram grandes clássicos da animação mundial. Se você ainda não conhece este pequeno e adorável animal de estimação, não perca a chance de assistir Meu Malvado Favorito e todos os outros filmes da franquia. Você certamente vai se apaixonar por Pollito e seus colegas minions, que tornam tudo ao seu redor muito mais divertido.